pequenas alegrias

.. como, num domingo, estar no pesado trânsito a caminho de Delhi e, em meio a um louco cruzamento – dos que só existem aqui na Índia –, ter a pequena alegria de ver passar dois elefantes. Eles iam calmamente pela avenida, cada um carregando seu magro condutor indiano. Animais de placidez impecável.

E, depois, comer num lugar aconchegante em Sundar Nagar – pequeno mercado de rua, num bairro cheio de plantas e lojas de antiguidades – com o simpático nome de Baci. O comandante da casa é ítalo-indiano e faz comidinhas incríveis, com sabor familiar. Rúcula, tomate, azeite, queijo, pães. Presunto cru, até. Nada mais nos faltava. Ficamos horas sentados, a beliscar, bebericar e conjecturar sobre a vida.

snv300021

elefantes na pista

snv30004

o mais elegante meio de transporte

eles passam

eles passam

j.

10 Comentários

Arquivado em detalhes

10 Respostas para “pequenas alegrias

  1. marilda

    queridos ju e luis, que domingão gostoso!!
    pelos relatos podemos sentir que o bom humor está presente no seu dia-a-dia indiano, e isso é precioso.
    beijos da tia marilda

  2. Liliana

    Querida Ju
    Obrigada por mandar notícias desse país tão especial. Não sei se Cornelia te falou, mas adorei a India, e estou torcendo por voce e Luis.
    Adorei seu e-mail do domingo especial: ai até senti os gosto da comidinha e o clima desse momento.
    Escreva contando mais,
    bjks e muita boa sorte à voces
    Liliana

  3. Luiza

    Uhuuuu!!!!
    Elefantes!!!
    Eles são incríveis mesmo!!!

    Bjs

  4. Cornelia

    Ahhh, deve ter sido muito bom…enfim sós..tststs

    Gostei do gingado dos elefantes, vê-se até nas fotos…

    Saudades…

    Tia Cornelia

  5. Koga

    Olá! Gostei muito deste blog e principalmente da maneira que ele é escrito. Trabalhar numa multinacional é assim… o dia de amanhã é uma caixinha de surpresa, as oportunidades vêm… Eu e minha esposa tivemos essa experência por 2 anos e 3 meses. Ficamos em genebra e viajamos muito. Viajem, aproveitem, tirem muuuuitas fotos e claro, divulguem, pois é uma maneira muito gostosa de compartilhar experiências. Pena que não fizemos um blog, teria muita coisa pra contar! Abraços. Koga

  6. Lia

    Oi Ju, Oi Luis,

    Parabens JU, Voce escreve e descreve a India de uma forma encantadora.
    Desbrave mesmo este pais, que mais parece uma estoria de fabulas, cheia de misterios, cores e curiosidades. Boa sorte na aventura!
    Beijo grande!

  7. f.

    Ju, Luis, saudades.
    Eu e Pri estamos em Tamil Nadu agora, em Tchiruchirapalli. Vimos muitas coisas legais e o retiro em Bangalore foi demais. Eu fiz um curso que ensina tecnicas de respiracao incriveis. Muito bom mesmo. Mande noticias por e-mail.
    Abs,

  8. PW

    Pelo visto, na verdade um elefante não incomoda tanta gente assim…

  9. olá. estive na índia em 1996, fico bem curiosa para saber o que mudou e o que não.
    isso de elefantes, e dromedários, e macacos fazendo parte da vida cotidiana é mesmo sensacional. a gente se sente num conto de fadas ou coisa que o valha, por um segundo. belo blogue, vou acompanhar!

    queria perguntar sobre algo mais complicado, já que estou muito desatualizada em termos indianos.

    acabo de ler (http://www.eurekalert.org/pub_releases/2009-03/l-srf022709.php) sobre um artigo que saiu em uma revista médica sobre acidentes com fogo em mulheres indianas – que seriam muito mais comuns do que esperado, e seis vezes mais frequentes do que a polícia relata. as explicações seriam acidentes de cozinha, auto-imolação e violência doméstica. cito: “The authors say: ‘these deaths are preventable with effective policy measures’ and call for immediate action to identify populations at risk and to understand the causes of the high number of fatal cases, so that urgent interventions can be implemented.”

    me causou estranheza porque me lembro de ver no jornal aí com certa frequência casos de “acidentes” desses, e a explicação era conhecida: a família não teria ficado satisfeita com a mulher com quem o filho se casou. isso ainda é uma realidade presente por aí? não me parece fácil intervir…

  10. marianaoli

    Ainda não tive o prazer de me deparar com elefantes nem em Delhi nem em Gugaon…em compensação fomos quase atropeladas por um numa rua super estreita em Udaipur….hehe pura adrenalina indiana!hehe

    Fiquei com muita vontade de provar esse restaurante italiano…pela propaganda que voces fizeram me parece imperdivel!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s